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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.museu-goeldi.br/handle/mgoeldi/2528
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCHÊNE NETO, Guilherme Bemerguy-
dc.creatorCARDOSO, Denise Machado-
dc.date.accessioned2023-10-31T12:44:19Z-
dc.date.available2019-
dc.date.available2023-10-31T12:44:19Z-
dc.date.issued2020-12-05-
dc.identifier.citationCHÊNE NETO, G. B.; CARDOSO, D. M. O CONHECIMENTO DAS POPULAÇÕES TRADICIONAIS AMAZÔNICAS NO DEBATE ACERCA DO RECONHECIMENTO E DA IDENTIDADE. FLOVET - Flora, Vegetação e Etnobotânica, [S. l.], v. 1, n. 11, 2020. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/flovet/article/view/10379.pt_BR
dc.identifier.issn1806 –8863pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.museu-goeldi.br/handle/mgoeldi/2528-
dc.description.abstractThis article will discuss the relationship between the knowledge of traditional amazonian populations in the light of the debate of recognition and identities through dialogue with charles taylor. It has been found that the status of traditional knowledge to knowledge coming from traditional populations is a way of lowering their cognitive system, causing real social justice is not realized. There is a need for policies to recognize these knowledges, in order to remove them from the character of subalternized by official hegemonic systems.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherMuseu Paraense Emílio Goeldipt_BR
dc.relation.ispartofFLOVET - Flora, Vegetação e Etnobotânicapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConhecimentos tradicionaispt_BR
dc.subjectPolítica de Reconhecimentopt_BR
dc.subjectCharles Taylorpt_BR
dc.titleO CONHECIMENTO DAS POPULAÇÕES TRADICIONAIS AMAZÔNICAS NO DEBATE ACERCA DO RECONHECIMENTO E DA IDENTIDADEpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.citation.volume1pt_BR
dc.citation.issue11pt_BR
dc.citation.spage15pt_BR
dc.citation.epage38pt_BR
dc.description.resumoEste artigo discutirá a relação entre os conhecimentos das populações tradicionais amazônicas à luz do debate de reconhecimento e identidades, através do diálogo com Charles Taylor. Verificou-se que o status de conhecimento tradicional ao conhecimento oriundo de populações tradicionais é uma forma de inferiorizar seu sistema cognitivo, fazendo com que a justiça social não seja efetivada. Há a necessidade de políticas de reconhecimento desses saberes, de modo a tirá-los do caráter de subalternizados pelos sistemas hegemônicos oficiais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsMPEGpt_BR
dc.subject.cnpqAntropologia; História das Ciências Naturais;pt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Humanas - Artigos Publicados em Periódicos

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