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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.museu-goeldi.br/handle/mgoeldi/2711
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGALÚCIO, Ana Vilacy-
dc.date.accessioned2025-04-24T17:16:21Z-
dc.date.available2025-04-17-
dc.date.available2025-04-24T17:16:21Z-
dc.date.issued2020-10-10-
dc.identifier.citationGALÚCIO, Ana Vilacy. Línguas de herança, obsolescência linguística e motivações para aprendizagem no contexto da educação escolar indígena: reflexões, dúvidas e desafios. Cadernos de Linguística, [s. l.], v. 1, n. 3, p. 01-20, out. 2020. Disponível em: DOI 10.25189/2675-4916.2020.V1N3ID235. Acesso em: 17 abr, 2025.pt_BR
dc.identifier.issn2675-4916pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.museu-goeldi.br/handle/mgoeldi/2711-
dc.description.abstractIn this article, based on the experiences of revitalizing the traditional languages ​​of the Puruborá and Sakurabiat peoples, in the state of Rondônia, we present some reflections on the impact of revitalization experiences of this nature and the challenges encountered in processes of linguistic recovery, in the context in which the original languages ​​function at the same time as a second language and a heritage language.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherMuseu Paraense Emílio Goeldipt_BR
dc.relation.ispartofCadernos de Linguísticapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSilenciamento de Línguaspt_BR
dc.subjectLínguas de Herançapt_BR
dc.subjectRevitalização Linguísticapt_BR
dc.titleLínguas de herança, obsolescência linguística e motivações para aprendizagem no contexto da educação escolar indígena: reflexões, dúvidas e desafiospt_BR
dc.title.alternativeHeritage languages, linguistic obsolescence and motivations for learning in the context of indigenous school education: reflections, doubts and challengespt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.citation.volume1pt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.citation.spage01pt_BR
dc.citation.epage20pt_BR
dc.description.resumoNeste artigo, a partir das experiências de revitalização das línguas tradicionais dos povos Puruborá e Sakurabiat, no estado de Rondônia, apresentamos algumas reflexões sobre o impacto de experiências de revitalização dessa natureza e os desafios encontrados em processos de retomada linguística, no contexto em que as línguas originárias funcionam ao mesmo tempo como segunda língua e língua de herança.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsMPEGpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Humanas - Artigos Publicados em Periódicos

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