Skip navigation
  • Portal do Governo Brasileiro
DSpace logo
  • Página inicial
  • Navegar
    • Comunidades e coleções
    • Navegar nos Itens por:
    • Data do documento
    • Autores
    • Orientadores
    • Título
    • Assunto
    • Tipo do Documento
    • CNPq
    • Departamento
    • Programas
    • Tipo de Acesso
  • Contato
  • Idioma
    • español
    • English
    • português
  • Entrar em:
    • Meu espaço
    • Receber atualizações
      por e-mail
    • Editar perfil

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.museu-goeldi.br/handle/mgoeldi/2564
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlves, Robson Marinho-
dc.creatorDias, Ana Cristina Andrade de Aguiar-
dc.creatorGil, André dos Santos Bragança-
dc.date.accessioned2025-02-14T19:06:05Z-
dc.date.available2025-01-06-
dc.date.available2025-02-14T19:06:05Z-
dc.date.issued2021-05-16-
dc.identifier.citationALVES, Robson Marinho; DIAS, Ana Cristina Andrade de Aguiar; GIL, André dos Santos Bragança. Botânica no Ensino Superior: o que pensam os discentes do Amapá (Amazônia, Brasil). Research, Society and Development, v. 10, n. 5, e55210515250, 2021.pt_BR
dc.identifier.issn2525-3409pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.museu-goeldi.br/handle/mgoeldi/2564-
dc.description.abstractThe present study aimed to describe the difficulties encountered by students in the teaching-learning process, of the contents of Botany in degree courses in Biological and Natural Sciences offered by public Higher Education Institutions (HEIs) in the state of Amapá. The data were collected from the use of questionnaires, containing questions regarding the particularities of the students and the course, the obstacles related to the content and workload of the subjects, the teaching methodology and what can be improved in the teaching of Botany. The responses highlight the obstacles that limit students' learning with regard to the didactic strategies applied by teachers in the teaching of subjects, the lack of practical classes, the scarcity of didactic material and specific spaces for classes and the insufficient workload for students. study the disciplines of botany. The results presented in this study recommend the improvement of the teaching of Botany in the undergraduate courses analyzed, mainly with regard to the strategies and methodological teaching procedure when teaching the disciplines of Botany.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherMuseu Paraense Emílio Goeldipt_BR
dc.relation.ispartofResearch, Society and Developmentpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectCiências Biológicas e Naturaispt_BR
dc.titleBotânica no Ensino Superior: o que pensam os discentes do Amapá (Amazônia, Brasil)pt_BR
dc.title.alternativeBotany in Higher Education: what students from Amapá (Amazonia, Brazil)pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.citation.volume10pt_BR
dc.citation.issue5pt_BR
dc.citation.spage1pt_BR
dc.citation.epage13pt_BR
dc.identifier.doie55210515250pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho teve como objetivo descrever as dificuldades encontradas pelos discentes no processo ensinoaprendizagem, dos conteúdos de Botânica em cursos de licenciatura em Ciências Biológicas e Naturais ofertados por Instituições de Ensino Superior (IES) públicas do estado do Amapá. Os dados foram coletados a partir da utilização de questionários, contendo perguntas referentes as particularidades dos discentes e do curso, os obstáculos relacionados aos conteúdos e carga horária das disciplinas, a metodologia docente e o que pode ser melhorado no ensino de Botânica. As respostas destacam os empecilhos que limitam a aprendizagem dos discentes no que se referem às estratégias didáticas aplicadas pelos docentes no ensino das disciplinas, a exiguidade de aulas práticas, a escassez de material didático e de espaços específicos para as aulas e a carga horária insuficiente para estudar as disciplinas de Botânica. Os resultados apresentados neste estudo recomendam o aperfeiçoamento do ensino de Botânica nos cursos de licenciaturas analisados, principalmente no que tange as estratégias e procedimento metodológico docente ao ensinar as disciplinas de Botânica.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsMPEGpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS::BOTANICApt_BR
Aparece nas coleções:Botânica - Artigos Publicados em Periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Botanicano ensino superior...pdf1,1 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

logo-mctic