Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.museu-goeldi.br/handle/mgoeldi/1340
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Benchimol, Alegria Celia | - |
dc.creator | Gonçalves, Ana Lucia Ferreira | - |
dc.creator | Cavalcanti, Marcos do Couto Bezerra | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-22T12:57:48Z | - |
dc.date.available | 2018-10-29 | - |
dc.date.available | 2018-11-22T12:57:48Z | - |
dc.date.issued | 2014-03-20 | - |
dc.identifier.issn | 1809-4783 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.museu-goeldi.br/handle/mgoeldi/1340 | - |
dc.description.abstract | The research aims to apply the concepts of power and love in the perspective of the Canadian author Adam Kahane to the dialogue between Alexandre Rodrigues Ferreira (18th Century) and Emílio Goeldi (19th century), researchers from different eras. From this perspective, the appropriation of the texts will be of Alexandre Rodrigues Ferreira by Emílio Goeldi and who resulted in a new intellectual production by the second, in which a relationship of love and generative power is established. In the scenario of the two authors cited (Alexandre Rodrigues Ferreira and Emílio Goeldi), making sense occurs through a process that is constructed through acquired new concepts, in a cumulative manner, allowing a different perspective of the former. The idea of sharing and negotiation of meanings permeates the texts produced by the mentioned authors. The way Kahane confronts and solve complex social problems, reconciling in practice the concepts of power and love developed by him, the scholars Information Sciences and other sciences, interdisciplinarity. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Museu Paraense Emilio Goeldi | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Informacao & sociedade : estudos | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Adam Kahane. | pt_BR |
dc.subject | Comunicação científica. | pt_BR |
dc.subject | Interdisciplinaridade. | pt_BR |
dc.title | Amor e poder na perspectiva de Adam Kahane: um diálogo entre pesquisadores de épocas distintas | pt_BR |
dc.title.alternative | Love and power from the perspective of Adam Kahane: a dialogue between researchers of different eras | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.citation.volume | 24 | pt_BR |
dc.citation.issue | 1 | pt_BR |
dc.citation.spage | 37 | pt_BR |
dc.citation.epage | 45 | pt_BR |
dc.description.resumo | A pesqisa visa a aplicar os conceitos de poder e amor na perspectiva do autor canadense Adam Kahane ao diálogo entre Alexandre Rodrigues Ferreira (Século XVIII) e Emílio Goeldi (Século XIX), pesquisadores de épocas distintas. Nesta perspectiva, será analisada a apropriação dos textos de Alexandre Rodrigues Ferreira por Emílio Goeldi e que resultaram em nova produção intelectual por parte do segundo, na qual uma relação de amor e poder generativo é constatada. No cenário dos dois autores citados (Alexandre Rodrigues Ferreira e Emílio Goeldi), o fazer sentido ocorre por meio de um processo que se constrói através de conceitos novos adquiridos, de maneira cumulativa, permitindo uma perspectiva diferente da que se tinha anteriormente. A ideia de compartilhamento e negociação de significados permeia os textos produzidos pelos mencionados autores. A forma como Kahane enfrenta e resolve problemas sociais complexos, conciliando, na prática, os conceitos de poder e amor, desenvolvidos por ele, os estudiosos da Ciência da Informação e outras ciências, denominam de interdisciplinaridade. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | MPEG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas - Artigos Publicados em Periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Amor e poder na perspectiva de Adam Kahane um diálogo entre pesquisadores de épocas distintas - BENCHIMOL, ALEGRIA CELIA.pdf | 266,19 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.